All Gold Canyon

Padrão

Nunca canso de me surpreender nas minhas bobícias idiossincráticas … trabalhei a manhã inteira ouvindo e lendo the lyrics do disco “Melon Collie And The Infinite Sadness” da banda The Smashing Pumpkins. Quando lançado, muitas das músicas viraram hits e até abertura de programa televisivo. Ainda vou escrever sobre este disco no futuro…

Depois de ouvir ele duas vezes seguidas, resolvi procurar outra coisa pra descansar as vesículas auditivas. Achei uma coletânea de ’71 dos The Searchers, onde a primeira música é “Needle & Pins”.

Needle & Pins ouvi pela primeira vez com os Ramones, com aquela pegada bem bubblegum, pegajosa na primeira vez que ouve. Na segunda vez que ouvi, era cianoacrilato de metila direto no cérebro.

Voltando ao disco do The Searchers, encontrei uma versão da música “Sea of Heartbreak” que Johnny Cash iria regravar em “Unchained” de 1996 (um disco que tenho e que é um dos melhores que já ouvi na vida) e, a música, alcançou até o cinema sérvio (Barking at the Stars).

Adoro quando as autoreferências vão se encontrando e se fechando em si mesmas, pequenas egrégoras que indicam quais eram as influências de um cantor/músico, possivelmente ouvia enquanto defecava num pequeno banheiro de um posto de gasolina de estrada de chão no interior do Mississipi.

Despite all my rage, I am still just a rat in a cage
Someone will say, “What is lost can never be saved.

“Bullet with Butterfly Wings ” dos The Smashing Pumpkins

.

Don't be a troll; neither a pussy too.