Impulsividades

Padrão

Sou muito impulsivo, mas tanto, que há momentos que suspeito que sofro de algum nível de distúrbio TDAH numa escala geriátrica.

Num domingo qualquer, no aniversário de um amigo meu, estava divagando dentro de uma livraria na procura de um presente válido. Válido no sentido de presentear alguém que lê muito e que já leu muito; e lá estava, zanzando como uma mosca morta, sem ideias de presente.

Aí vi um livro de um autor que acompanho, que já li alguns artigos aqui e acolá, e até fiz downloads de seus livros (que não li ainda), mas que nunca tinha adquirido um livro físico.

Na dúvida excruciante, comprei duas unidades do livro. Uma para presente e outra para mim, imaginando que eu iria presentear, informar que não tinha lido ainda, mas que pelos artigos que li tinha tido uma boa impressão, e que iria ler ao mesmo tempo que o meu amigo para compararmos num momento futuro as nossas impressões.

Antes deste evento, estive em viagem recentemente e, dormindo na casa dos meus sobrinhos não tinha nenhum livro comigo ou o kindle para ‘ninar’, já que eu tenho um transtorno que me acomete em dias esparsos onde tenho que ler alguma coisa antes de dormir, fazendo com que neste dia o meu sobrinho emprestasse-me um livro de auto-ajuda na área de vendas com a promessa de que fizesse um comentário do que eu achava da leitura.

Passado um mês desde o empréstimo, este sobrinho ignorando o alto estado etílico de minhas funções neurobiológicas, perguntou-me a opinião do livro. Num breve discurso de uma hora sobre três capítulos, acabei mencionando o livro que tinha recém-adquirido e acabei presenteando-lhe com o livro com a promessa de que no nosso próximo reencontro, beberíamos e discutiriámos as nossas leituras.

E lá estava eu, comprei dois livros e presenteie-os com a futura promessa de um sarau literário com dois amigos, mas eu não tinha o livro e nem lido ele por inteiro.

Aí fui lá comprá-lo novamente, e num rompante, enfiei o pé-na-jaca, comprando mais dois títulos além do primeiro:

Before you go taking a walk in my world
You better take a look at the real world
Cause this ain’t no Mister Roger’s Neighborhood

“You can’t bring me down” Suicidal Tendencies

Don't be a troll; neither a pussy too.