Estórias da caserna [12]

Padrão

Uma carta demissionária de dantes …

Senhor Secretário,
Senhora Superintendente,

Conforme já conversamos, solicito a autorização da formalização de minha exoneração da função gratificada xx que exerço no momento. Como facilitador de controle, tanto para mim quanto para o período de folha de pagamento, peço que a exoneração seja a partir do dia xx, fechando o período laboral de novembro.

Coloco como sugestão a indicação, mesmo que provisória, desta chefia para a servidora xx, que demonstrou além do comprometimento e da dedicação perante os objetivos da xx, um alto nível de relações interpessoais que permitiu um ambiente de companheirismo alegre e saudável. É uma servidora pública de destaque e que merece ser reconhecida pelo que já demonstrou até o momento.

Solicito a liberação de minhas obrigações a partir do dia xx para o meu comparecimento na secretaria de minha lotação de origem. Estarei à disposição a qualquer momento e em qualquer situação para auxiliar a pessoa que irá assumir minhas funções.

Quero expressar a minha gratidão pelas oportunidades que tive, principalmente nos ensejos de aprendizagem e capacitação técnica, tão precárias na época em que iniciei minhas atividades aqui na xx, mas que hoje penso ter melhorado um pouco como servidor público e, principalmente, como ser humano.

A minha gratidão vai além das oportunidades profissionais, onde encontrei ocasiões de novas amizades, aumentando substancialmente o meu círculo de relações interpessoais. E isto é de um valor incomensurável para mim, guardando o que aprendi aqui como um bem raro e valioso.

Meus votos que a xx em xx tenha pleno êxito e sucesso nesta empreitada árdua que é a xx.

Don't be a troll; neither a pussy too.